13/09/2017 17:55:31 - Atualizado em 13/09/2017 18:02:49

Comissão de Carnaval vai criar frisas no Cepop para o desfile de 2018

  Divulgação

A equipe também verificou a possibilidade de estender a pista de desfile por mais alguns metros para aproveitar o segundo camarote

A Comissão de Carnaval realizou uma vistoria técnica no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) na manhã desta quarta-feira (13/09). No local, possíveis mudanças foram verificadas, sem ônus para o município, para melhorar a estrutura visando o desfile de 2018, marcado para os dias 22 e 25 de fevereiro. Na visita, foi definida a criação de frisas ao lado da pista.

"Será uma área mais confortável para receber o público. A ideia é entregar esses convites para as agremiações e convidados. Assim, as escolas podem até mesmo vender ingressos e gerar mais uma fonte de renda", disse Ricardo Silva, coordenador-geral do carnaval e diretor de eventos da Superintendência da Igualdade Racial, que estava acompanhado do responsável pelo departamento de Serviços Especiais da FCJOL, Rodolfo de Souza, e do diretor do Cepop, José Maurício Riscado.

A equipe também verificou a possibilidade de estender a pista de desfile por mais alguns metros para aproveitar o segundo camarote, que fica em frente ao palco principal do Cepop. Porém, essa alteração ainda precisa de um estudo mais elaborado.

"Esse lance de camarote está ocioso, pois nunca foi utilizado nos desfiles. Seria mais uma opção para o público, imprensa, convidados e jurados. Pelo que vimos na visita, a possível mudança não vai atrapalhar as escolas. Mas, mesmo assim, é um assunto que precisa ser mais conversado", completa Ricardo Silva.

Paralelo a isso, a Comissão de Carnaval segue comandando os preparativos para o "Samba e Arte", que será realizado no dia 30 de setembro, no Parque Alberto Sampaio. No evento, serão apresentados oficialmente os enredos para o desfile de 2018. 

Reportagem:


Fonte Supcom