03/08/2017 09:40:46 - Atualizado em 03/08/2017 09:42:51 por VerÔnica mattos


Fisioterapia Dermato-Funcional

  Reprodução

A Fisioterapia Dermato funcional atua na prevenção e recuperação físico-funcional dos distúrbios endócrinos metabólicos

A Fisioterapia é uma ciência relativamente nova que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais, intercorrentes de órgãos e sistemas do corpo humano. Trata doenças geradas por distúrbios genéticos, traumas ou adquiridas. Possui algumas especialidades reconhecidas, dentre elas está a Dermato funcional, onde a mesma vem ganhado bastante espaço no mercado devido à grande procura por um corpo bonito e saudável.

A Fisioterapia Dermato funcional atua na prevenção e recuperação físico-funcional dos distúrbios endócrinos metabólicos, dermatológicos e musculoesqueléticos que afetam direta ou indiretamente a pele, anteriormente era conhecida como Fisioterapia Estética, porém era exercida por profissionais de estética sem conhecimento para desempenharem tais práticas adequadamente.

Atualmente podemos destacar alguns procedimentos realizados por esses profissionais: limpeza de pele, peelings, eletroestimulação, ultrassom, bandagens, massagens, drenagem linfática, endermologia e eletrolipólise. O profissional não pode prescrever medicamentos e nem realizar procedimentos que necessitem o uso de anestésicos.

A quantidade de tratamentos estéticos disponíveis é enorme, porém certifiquem-se que o profissional está habilitado para executar o tratamento proposto, pois na busca de um corpo perfeito muitas vezes deixamos nos levar por falsas promessas e por profissionais não qualificados para tal.