22/09/2017 09:52:12 - Atualizado em 22/09/2017 09:56:43 por VerÔnica mattos


A primavera chega com cor e felicidade

 

Embora o Brasil não tenha mais todas as estações definidas – parece que aqui só faz inverno e verão – nós amamos quando chega a vez da primavera. Não só pelas flores que ela traz para nossos dias, mas é pela sensação de felicidade que ela carrega.

Quando vem a primavera prestamos mais atenção nas cores de todos os dias e fazemos questão de respirar mais leve. Deixa a sensação de que o inverno tinha um peso, aquela frieza dos dias cinzentos. É só abrir a janela e ver um vento mais quente e o sol reluzindo nas cores das plantas que nosso olhar para a vida também muda.

E se sua casa não tem flores nem jardins e você não consegue mudar essa situação por enquanto, vamos dar um jeitinho das cores chegarem.  Afinal, crianças por si só já deixam qualquer ambiente divertido. É só agregar alguns truques para que o colorido da primavera chegue.

Você pode trazer alguns arranjos para dentro de casa, trocar a capa das almofadas, a toalha da mesa, o lençol da cama. Dê lugar para cores e tecidos .aos leves.

É uma boa hora para fazer aquela troca de roupas também. Organize o armário para guardar as roupas de inverno e deixar as roupas mais leves e coloridas nas prateleiras de baixo. Isso facilita a visualização e o uso das peças.N Nessa hora você pode notar que algumas roupas já não dão mais nas crianças (que crescem como ramo de batata). Um trabalhinho a mais  para as mães. 

Amo a primavera e toda essa esperança de dias felizes que ela traz. Vamos brincar e nos divertir com ela!