25/08/2017 15:44:41 - Atualizado em 25/08/2017 15:47:20

“O Despertar da Primavera” no palco do Teatro de Bolso

  Divulgação

Atores jovens e veteranos se unem para contar uma das histórias mais conhecidas do teatro contemporâneo, uma adaptação da narrativa de Frank Wedekind

O Teatro de Bolso Procópio Ferreira apresenta neste sábado (26/08) e domingo (27/08), às 20h, o espetáculo “O Despertar da Primavera”, da Cia de Arte Persona. Atores jovens e veteranos se unem para contar uma das histórias mais conhecidas do teatro contemporâneo. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Com foco na adolescência, a peça tem classificação indicativa de 14 anos.

"É um tema fascinante e que não se torna antiquado nunca. Os jovens trazem o idealismo dentro deles, que é fascinante, mas, infelizmente, vão perdendo ao longo da vida adulta. Aceitei o desafio de estar nesta montagem por acreditar na força do texto, que além de se manter atual e intenso, permite um trabalho dos mais interessantes para o ator", comenta Lênin Willemen, o ator que interpreta vários personagens na peça.

“O Despertar da Primavera” é uma adaptação da narrativa de Frank Wedekind e conta a história de um grupo de adolescentes na opressora sociedade alemã do final do século XIX. Esses jovens se debatem e tentam conviver da melhor forma possível com seus medos e anseios. A descoberta da sexualidade conduz a peça, junto aos sonhos, repressões e impulsos dos jovens. Com uso de canções para pontuar as ideias discutidas, a intenção é priorizar o texto neste espetáculo, como explica um dos diretores da peça, Felipe Rangel.   

"Eu vinha de uma temporada de musicais e senti que a minha necessidade no momento era de montar um espetáculo que tivesse o texto como prioridade. Compartilhando a ideia com Márcia Helena de Sá, que também assina a direção, mergulhamos de cabeça em um processo de submersão em histórias na busca de algo que nos arrebatasse. Até que me lembrei de “O Despertar da Primavera”, de Frank Wedekind", comentou Felipe.

A estreia da montagem aconteceu em 2015, na sede da Cia de Arte Persona, onde realizou uma segunda temporada em setembro de 2016. O espetáculo volta para uma nova temporada como parte das comemorações dos 20 anos da cia. 

Reportagem: Redação/Supcom


Fonte