10/07/2017 11:16:27 - Atualizado em 10/07/2017 11:18:47

Jovens da FMIJ vão atuar como "boleiros" em competição

  Divulgação

Os interessados podem se inscrever no site da Federação de Tênis do Rio de Janeiro (www.fterj.com.br)

Campos se prepara para sediar o II Campeonato Saldanha da Gama Open de Tênis, na categoria infanto juvenil, entre os dias 26 e 30 deste mês. Na última semana, o organizador do evento, Paulo Barbara, se reuniu com representantes da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) e da Guarda Mirim para que os adolescentes assistidos pelos órgãos possam atuar como “boleiros”, meninos e meninas que pegam as bolas durante as partidas.

Os interessados podem se inscrever no site da Federação de Tênis do Rio de Janeiro (www.fterj.com.br) até o dia 17 de julho. A expectativa do evento é reunir cerca de 150 atletas do Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, nas modalidades simples e duplas (masculina e feminina).

“ Os adolescentes serão capacitados para atuar na competição. O objetivo é aproximá-los do esporte e incentivá-los a praticar o tênis. No final eles receberão certificado de conclusão" disse Paulo Barbara.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, o objetivo é levar os jovens para conhecer as regras e o esporte e posteriormente, implantar escolinhas nas unidades esportivas do município. A FME apoia a competição, buscando  incentivar a prática do esporte no município.

“ Esta é uma oportunidade para os tenistas pontuarem no ranking da Confederação Brasileira de Tênis “ disse Paulo Barbara

 

Reportagem:


Fonte Ascom